segunda-feira, 4 de maio de 2009

Acção de formação: A liderança no feminino

O Movimento das Mulheres Social Democratas do Algarve (MMSDA) organizará, no próximo sábado, dia 9 de Maio, em Faro, uma acção de formação utilizando a lógica da "Partilha de Experiências Políticas" entre mulheres que já ocupam lugares na política local, nomeadamente, ao nível autárquico.

O evento iniciar-se-á às 15:30 na sede do PSD de Faro, sita na Rua Vasco da Gama.

O objectivo desta acção é, tal como a iniciativa antecedente, e como o próprio nome indica, proceder a um revisitar de percursos de mulheres, umas que já têm alguma experiência na política activa, e outras que, não tendo essa experiência, têm vontade de participar, activamente, nas actividades do PSD Algarve.

A oradora convidada será a professora universitária, Lívia Franco, docente na Universidade Católica, na área de Politica Internacional e Teoria Política e que fará uma apresentação inicial sobre a «Liderança no Feminino» onde serão abordados temas como: teorias da liderança, a liderança na actualidade, processos de gestão de conflitos, de negociação e de tomada de decisão.

Entre as presentes, estarão as protagonistas dos casos concretos de liderança no feminino do PSD/Algarve, Isabel Soares, presidente da Câmara Municipal de Silves, e Rosa Cigarra, presidente da Comissão Política de Aljezur e candidata à câmara municipal daquele município.

O presidente do PSD/Algarve e vice-presidente da Comissão para a Igualdade de Oportunidades do Conselho da Europa, Mendes Bota, encerrará os trabalhos.

A este propósito, Antonieta Guerreiro, coordenadora distrital do Movimento das Mulheres Social Democratas do Algarve considera que «esta iniciativa vai ser, seguramente, bastante profícua, pois a partilha de experiências das mulheres que já vêm participando, activamente, na vida pública, poderá ser um estimulo e uma referência para esta nova vaga de mulheres que chega agora à política, neste ano de 2009».

Faro, 2 de Maio de 2009

A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve

Departamento de Comunicação


Sem comentários: