terça-feira, 3 de março de 2009

Verdade acima de tudo

Nota de imprensa
As mulheres Social Democratas de Faro, em resposta ao comunicado enviado pela Vereadora Beatriz Cabrita relativamente à obra social que enumera como sendo da responsabilidade e autoria exclusiva da Câmara Municipal de Faro, vêm esclarecer os mais incautos que tratam-se de candidaturas que se devem ao esforço e trabalho de várias IPSS, sedeadas no Concelho de Faro, que concorreram através do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), ao programa da responsabilidade do Estado Português, cabendo ao Município somente 35% das verbas aceites nas respectivas candidaturas.

Não é correcto nem aceitamos que agora a Sra.Vereadora pretenda enganar os Farenses, não destaque o trabalho e o esforço desenvolvido por estas entidades apropriando-se de obras que não são da responsabilidade da Câmara de Faro, mas sim de todas as IPSS, que referiu.

Aproveitamos para sugerir que a Sra. Vereadora explique publicamente como é que pretende pagar as comparticipações que a Câmara de Faro assumiu com as IPSS, para a realização de todas estas obras, tendo em conta a gestão ruinosa que o executivo PS da Câmara Municipal de Faro (do qual faz parte), tem levado a efeito conduzindo à situação de ruptura financeira em que a Autarquia de Faro se encontra, conforme foi referido pelo candidato Macário Correia no mesmo Jantar e cuja síntese poderá ser consultada no site de campanha http://www.macario-faro.com/ .

Tememos que as IPSS, que vão executar estes equipamentos sociais, sejam arrastadas para graves problemas financeiros sem virtude da total incapacidade que este executivo PS demonstra em pagar as suas dívidas.

É deselegante a atitude da Vereadora para com a população de Tavira a qual não merece ser amesquinhada. Em Tavira, só neste mandato autárquico e para servir uma população que é cerca de metade da de Faro, já se inauguraram, estão em obra ou têm projectos e candidatura aprovadas 14 novos edifícios sociais, tantos quantos Faro que repita-se tem o dobro da população.

Quando a senhora Vereadora diz que Faro é o município de Portugal com mais obra social e portanto ela própria a melhor de Portugal, estamos a
perceber a sua humildade. Dito por ela, nós percebemos que o nervosismo eleitoral a leve a dizer isso.

GAMSD - Faro

Sem comentários: